Quem sou eu

Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Apresento o Programa Jornal 60 Minutos Rádio Bianca-Umuarama Pr

08 julho 2013

Zeca Dirceu comemora anúncio de curso de medicina para Umuarama!



O pedido da implantação do curso de medicina em Umuarama, antiga reivindicação do deputado federal Zeca Dirceu, foi confirmado pela presidenta Dilma Rousseff, na tarde desta segunda-feira, dia 08. A ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann anunciou a abertura de mais 500 vagas para a formação de médicos no Paraná. Além de Umuarama, serão implantados os cursos também em Guarapuava, Foz do Iguaçú, Pato Branco e mais vagas em Curitiba.

“Esta é uma conquista enorme para o Paraná. Este anúncio representa a preocupação e trabalho efetivo do governo federal pelas melhorias na saúde reivindicadas pela população”, destacou Zeca, em relação ao programa que terá a criação de 11.447 novas vagas de graduação em Medicina até 2017, distribuídas em 117 municípios de todo o país.

Segundo o Reitor da Unipar, Carlos Eduardo Garcia disse que chegou a hora de Umuarama. “A implantação do curso de medicina na cidade irá trazer desenvolvimento para toda a nossa região. Estamos muito felizes com a notícia”, afirmou Carlos Eduardo.

Um comentário: