Quem sou eu

Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Apresento o Programa Jornal 60 Minutos Rádio Bianca-Umuarama Pr

11 julho 2013

Medo de manifestação “comunista” faz tucano Valdir Rossoni fechar Assembleia Legislativa no PR.

Deputado petista Elton Welter diz que fechamento da Assembleia, nesta quinta, por medo de manifestações populares, é ato de covardia da mesa executiva; tucano Valdir Rossoni, presidente da Casa, alega que se trata de uma medida "preventiva" contra os vândalos comunistas; hoje, em todo o estado, 27 praças de pedágio foram ocupadas e liberadas aos motoristas. Foto da praça de pedágio: Aniela Nascimento/Gazeta do Povo.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB), pai da natimorta CPI dos Pedágios, criada oficialmente ontem (10), coincidentemente o Dia Internacional da Pizza, mandou fechar a Casa, nesta quinta-feira (11), temendo uma invasão de “comunistas” que protestam no “Dia Nacional de Lutas”.
No Paraná, as 27 praças de pedágio nas rodovias privatizadas foram ocupadas pelo Movimento Sem Terra (MST), organizações de caminhoneiros, Fórum Contra o Pedágio e outras entidades da sociedade civil. A redução do pedágio é o primeiro item da greve geral de hoje convocada pelas seis centrais sindicais do estado (CUT, UGT, Força Sindical, NSCT, CTB e CGTB).
Para o deputado Elton Welter (PT), a atitude do presidente da Assembleia de fechar o parlamento, além de representar um factóide, é um ato de covardia. “É Casa do povo e deve estar aberta às manifestações, entretanto, não consta que o movimento pretenda invadir o legislativo estadual”, criticou o petista.
O tucano contra-argumenta dizendo que o fechamento da Assembleia é um ato preventivo contra o protesto dos “comunistas” que podem tomar o poder.
O vidente Chik Jeitoso não perdeu a oportunidade de fazer uma observação acerca da atitude de Rossoni: “Quem deve treme”.
A Assembleia Legislativa criou ontem à tarde uma CPI para “investigar” os extorsivos lucros das empresas de pedágio, a existência de uma suposta máfia dentro do legislativo, dentre outras barbaridades. “Estranhamente”, a comissão tem maioria dos componentes que era contra a CPI, ou seja, não subscreveram sua instalação porque são da base de sustentação do governador Beto Richa (PSDB).


Falando em Richa, o tucano deverá sobrevoar nesta tarde, de helicóptero, as praças de pedágio ocupadas pelo MST e demais entidades. Dependendo da força do movimento, por precaução, o governador também poderá adotar a mesma medida extrema e fechar o Palácio Iguaçu — sede do governo do Paraná.
Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário