Quem sou eu

Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Apresento o Programa Jornal 60 Minutos Rádio Bianca-Umuarama Pr

19 novembro 2011

Matéria da TV sobre o linchamento em Umuarama, PR Dez 1986 YouTube





Zona Azul orienta usuários sobre estacionamento

A Caiuá, concessionária do estacionamento rotativo de Umuarama “Zona Azul” orienta o usuário para que ao estacionar seu veículo em vaga da “Zona Azul”, observe com atenção a placa de sinalização para certificar-se que estacionou seu veículo em vaga destinada à sua categoria. Por exemplo, automóveis somente podem estacionar em vagas de automóveis, motos somente podem estacionar em vaga de motos.
No caso de veículo estacionado em vaga destinado a outra categoria, será considerado irregularmente estacionado, e notificado através de Aviso de Irregularidade com prazo de 05 dias úteis para regularização do Aviso de Irregularidade.
A regularização pode ser feita diretamente com os orientadores ou na Central de Atendimento, na Avenida Presidente Castelo Branco, 3807.
Decorrido esse prazo de 05 (cinco) dias úteis, sem que seja efetuada a regularização, o Aviso de Irregularidade é encaminhado ao Departamento de Trânsito, para que a autoridade de trânsito lavre a Auto de Infração de Trânsito com base no artigo 181, inciso XVII do Código de Trânsito Brasileiro.  
Em caso de dúvida, procure um orientador ou a Central de Atendimento localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, 3807.

Zona Azul Informa - Noticiário da Caiuá, concessionária do sistema de estacionamento rotativo de Umuarama.

 


PF prende número histórico de policiais.




Umuarama – A maior quantidade de prisões de policiais no Paraná em toda sua história. É o que pode se afirmar da “Operação Láparos”, desencadeada pela Polícia Federal anteontem em toda a região. Até o início da noite de ontem tinham sido feitas 76 prisões, do total de 108 expedidas pela Justiça Federal de Umuarama e Guaíra. Somente nove policiais ainda não foram encontrados. O policial civil de Umuarama não encontrado na quinta-feira se apresentou na manhã de ontem e está preso em Curitiba, mas o nome não foi confirmado pela PF. A frase do comandante da PM de Umuarama, major Ênio Soares dos Santos resume o clima. “Não sei se remédio amargo é bom, mas às vezes funciona.”


A Láparos está sendo realizada no Paraná, em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia e Mato Gross. No Paraná, as ações se desenvolvem nas cidades de Guaíra, Terra Roxa, Francisco Alves, Iporã, Mercedes, Vera Cruz do Oeste, Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Tuneiras do Oeste, Icaraíma, Cafezal do Sul, Tapejara, Douradina, Ivaté, Londrina, Lidianópolis, Faxinal, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Missal, Medianeira, Matelândia, Maringá, Doutor Camargo, Terra Boa, Santa Fé, Astorga, Cianorte, Paiçandu, Cascavel, Assis Chateubriand, Corbélia, Formosa do Oeste, Tupassi, Toledo, Ubiratã, Marechal Cândido Rondon e Ouro Verde do Oeste.
As investigações demonstraram ainda o envolvimento, com a organização criminosa, de policiais estaduais civis (13) e militares (29) do Paraná e da Polícia Rodoviária Federal (1). Isso bem demonstra a ampla ramificação da organização criminosa desarticulada, que multiplicava rapidamente sua capacidade de ação delitiva – potencial de que decorre o nome da Operação.
Na PM
Foram presos dois policiais militares que atuam em Umuarama e na opinião do comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Ênio Soares, a PM é bastante rigorosa em relação à postura e disciplina dos seus homens. “O policial tem um compromisso muito grande com o cumprimento da lei e com a ética. As conclusões disso tudo serão remetidas à Justiça Militar, que funciona lá em Curitiba, com o promotor e o juiz. Temos um grande respeito pelo trabalho e pela competência que tem a Polícia Federal. Ações assim se fazem necessárias, principalmente porque estamos numa região de fronteira”, destaca o oficial. Sobre as prisões dos seus subordinados, Ênio afirma que não há muito o que se comentar. E o major é filosófico: “Não sei remédio amargo é bom, mas às vezes é necessário.”
Na Civil
O delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Pedro Lucena também não se pronuncia amplamente sobre a ação da Federal. “É uma operação que iniciou-se em março, quando eu não era chefe aqui ainda. Mas uma coisa eu garanto. Corregedoria já tem conhecimento. Vamos aguardar o desenrolar na esfera criminal e a Corregedoria da Polícia Civil irá instaurar procedimento na área administrativa”, conclui.


Umuarama Ilustrado





Direto ao Assunto!! 

Meio Ambiente em primeiro Lugar!

O Prefeito de Altônia, Pedrinho da Mata (PP), sempre preocupado com o meio ambiente, sente-se orgulhoso de ter em seu município uma lei de sua autoria que proibe a comercialização de bebidas em garrafas de vidro não retornáveis, tipo “LONG NEK”.  A lei foi aprovada na câmara municipal e sancionada pelo Prefeito no dia 03 de Novembro de 2011. Caso o comerciante persista na venda, este será notificado por escrito pelo departamento de Vigilância Sanitária Municipal, havendo reincidência da notificação, o estabelecimento será multado no valor de 01 (um) salário mínimo vigente no País. Com esta atitude de se preocupar com que planeta deixar para o futuro, Pedrinho da Mata já esta fazendo sua parte! Fica a dica aos administradores da Região, o que é bom tem que ser copiado.

Atendimento péssimo!

Atenção responsável pelo atendimento no Hospital Nossa Senhora Aparecida, verifique o que está acontecendo com sua equipe. Pacientes saem revoltados com o descaso das atendentes, principalmente quando estão de plantão. Espera-se uma eternidade para o médico chegar, durante a consulta receita-se aplicação de injeção, o pior é ter que aguardar mais de duas horas uma enfermeira aparecer para aplicar o injetável em uma criança que está queimando de febre!  Respeito ao ser humano é tudo... Fica a Dica

Dor de Cotovelo!

Tem algumas pessoas que tiveram a oportunidade de fazer algo para o desenvolvimento de Umuarama, e não fizeram, mas agora ficam se roendo pelos cantos. Constantemente, fazem criticas ao Prefeito Moacir Silva (PDT) que está dando uma aula em administração pública, sempre procurando valorizar o potencial da cidade, fazendo com que Umuarama seja reconhecida através do seu empreendedorismo. É isso aí, Prefeito, siga em frente! Já os que criticam, deixo o seguinte recado: Façam algo útil para a sociedade, por favor.

Políticos Inelegíveis!
Centenas de prefeitos ex-prefeitos e gestores públicos estarão inelegíveis nas eleições municipais de 2012 porque respondem a processos na Justiça, e basta uma condenação por tribunal para que fiquem impossibilitados de disputar cargos eletivos, em conseqüência da Lei da Ficha Limpa. Centenas de processos de atuais gestores e ex-gestores municipais na justiça Eleitoral, Justiça Federal, Justiça comum e qualquer condenação de órgão colegiado ficam inelegíveis por oito anos. O STF vota ficha limpa já neste mês de Novembro, o Ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal, conclui no fim de semana o voto, como relator do mérito da ficha limpa, que barra candidatos condenados na justiça. A votação esta sendo aguardada para esta primeira quinzena, agora é torcer para valer já nas eleições Municipais! Tem ex-prefeitos da região da Amerios que pensam em voltar ao poder, nem dormindo direito. Calmante nele...

Trânsito violento.

Realmente vivemos em uma guerra Urbana: 160 pessoas morrem todo dia no trânsito brasileiro. Por que o motorista brasileiro é tão ruim e tão imprudente? Seria a sensação de impunidade? Muitos especialistas dizem que a lei existe e que é boa. A falha estaria na fiscalização. É um desfile de situações de risco que se vê nas ruas diariamente. Há falta de atenção, imprudência, motoristas alcoolizados, desrespeito à lei. Pensando nisso, atendendo um pedido do Prefeito Moacir Silva, como Diretor implantei a “Escolinha Municipal de Trânsito” em Umuarama. Mais de 100 crianças passam por dia na sede da Umutrans, recebem orientações teóricas e práticas sobre trânsito. Durante as aulas, os alunos aprendem qual deveria ser a postura correta dos motoristas quando estão ao volante e como devem se comportar os pedestres para evitar acidentes. Caminho certo para que um dia possamos viver em harmonia no Trânsito.

Deficiente Visual Dirigindo!

Pior é saber que um deficiente visual de uma cidade da região, conseguiu tirar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na “raça”. Este motorista já chegou provocar acidente. O maior culpado não é este deficiente visual, e sim o chefe da Ciretran que com sua assinatura, concedeu autorização de circular pela cidade ao volante provocando terror! E investigar como passou pela aulas práticas e teóricas na Auto Escola!!  Um verdadeiro absurdo...

Lions Clube contra aumento de Vereadores.

O Lions Clube de Umuarama enviou um ofício ao presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Derenusson Nelli (DEM), comunicando que o clube de serviço em reunião com seus associados, foi aprovada por unanimidade, que a entidade se manifesta rigorosamente contra o aumento no número de vereadores. Deveríamos cobrar é a diminuição de repasse, não a representatividade. Ainda mais com 10 Vereadores, a casa recebe o mesmo repasse quando tinha 19 vereadores. Fica a Dica


 Belini fora da “telinha”.

Na sua página no Facebook, o apresentador Wanderlei Belini publicou na sexta-feira 11/11/2011 a sua despedida da Tv Caiuá, veja a nota na integra. Nota aos amigos: “Hoje é o nosso último dia do Programa do Bellini na TV Caiuá, esse programa das 19.30 às 20.20 ficou no ar por dois anos, e foi muito gratificante aprender um pouco desta arte de apresentador de TV. A saída é por questão financeira, a TV quer um valor mensal que é incompatível com o faturamento possível do programa. A TV está certa, pois é uma empresa com fins lucrativos e não pode abrir mão de mais dinheiro de forma alguma. apenas lamento sair, deixar, pois estava adorando fazer o programa, mas a vida é mesmo assim, há portas que se fecham para que Deus nos abra outras. obrigado a todos, aqueles que trabalharam de forma tão decente e amistosa comigo e aos que nos assistiam, pessoas simples, pessoas cultas, pessoas de todos os níveis sociais e econômicos. vou sentir saudade de todos. Mas vocês podem me ouvir das 6.55 às 7.55 de segunda a sexta na Ilustrada FM 102.3. grande beijo a todos. Wb” Desejo sucesso ao Belini, que com certeza em breve voltara na tela! Aguarde e comprova...