Quem sou eu

Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Apresento o Programa Jornal 60 Minutos Rádio Bianca-Umuarama Pr

08 fevereiro 2011

IRMÃO DO DEPUTADO RENI PEREIRA, IRANI PEREIRA, É ENCONTRADO MORTO EM CORBÉLIA, NO OESTE DO PR.

Da CBN Foz:

Plantão – Foi encontrado morto, no início da noite desta terça-feira, o empresário Irani Pereira, irmão do deputado estadual de Foz do Iguaçu, Reni Pereira.
Informações preliminares, apuradas há instantes pela equipe de reportagem da CBN Foz, dão conta de que o corpo foi achado na cidade de Corbélia, por policiais da delegacia local da Polícia Civil.
Agentes da 15ª Subdivisão Policial, de Cascavel, deslocam-se neste momento ao local em que o corpo de Irani Pereira foi encontrado sem documentos pessoais, juntamente com sua caminhonete, no município de Corbélia, a cerca de 25 quilômetros de Cascavel.
O crime teria ocorrido de madrugada, porém, o corpo foi encontrado apenas por volta das 19h00 e a confirmação da identidade veio pouco antes das oito da noite.
Inicialmente, três linhas de investigação são apuradas. A primeira delas é de latrocínio, assalto seguido de morte;  a segunda, de que um funcionário da pedreira administrada pela família na cidade de Corbélia teria sido o autor do crime; e, a terceira, uma tentativa de intimidação ao seu irmão, o deputado Reni Pereira, segundo-secretário da mesa-executiva da Assembleia Legislativa.
Nas eleições de 2010, Irani Pereira foi candidato a deputado federal pelo PSB, tendo recebido 19.156 votos. Mais informações, ao longo da programação da CBN.

07 fevereiro 2011

Evento marca apresentação da equipe.

Umuarama – Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento de apresentação da equipe que vai representar Umuarama na Liga Futsal e na Série Ouro do Campeonato Paranaense na temporada que inicia em março.

O jantar também marcou a posse da nova diretora da Associação Futsal de Umuarama (Afsu), com o presidente Nil Romeiro permanecendo à frente da entidade por mais um mandato de dois anos.
A equipe
Com 18 atletas, a equipe mescla jogadores jovens com outros mais experientes, dividindo-se entre atletas remanescentes da temporada passada e outros que estão chegando para trabalhar sob o comando do técnico Fernando Malafaia.
O grupo se reuniu apenas na semana passada, iniciando os testes de avaliação física e exames médicos, devendo iniciar a preparação física a partir de amanhã. Ainda é cedo para uma avaliação mais detalhada do potencial da nova equipe, mas, de acordo com o treinador, “o perfil é muito bom”. Malafaia acredita que com os jogadores que tem à disposição será possível “formatar uma equipe competitiva”.
Prestígio
Prestigiaram a apresentação do Gazin/Oi/Penalty/Umuarama Futsal o prefeito Moacir Silva, o deputado federal Zeca Dirceu, o deputado estadual Fernando Scanavaca, representantes dos deputados federal Osmar Serraglio e estadual Nelson Garcia, vereadores e secretários municipais, além de empresários e amantes do esporte.
Nos pronunciamentos, todas as autoridades que falaram destacaram a importância do apoio ao esporte, ressaltando o trabalho de base que é feito pela Afsu, com características também sociais, reunindo perto de 600 garotos em vários núcleos de treinamento. Outro ponto destacado foi a divulgação altamente positiva que a equipe traz para Umuarama e grandes empresas da região.

Governo lança gibi com dicas de segurança para crianças -

A Biblioteca Pública do Paraná e o Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) lançaram nesta segunda-feira (7), em Curitiba, a segunda edição do gibi “A Turminha da Segurança”, publicação elaborada pelo Sicride. O material visa evitar o aumento no número de crimes dessa natureza no Paraná. Até 15 de março, toda criança que visitar o hall da Biblioteca ganha um exemplar do gibi, com quatro aventuras da turminha. Além disso, é possível conferir no local uma exposição com os personagens em quadrinhos. 


Quatro histórias e passatempos transmitem dicas de segurança. A revistinha também tem adesivos dos personagens e telefones de emergência e denúncia. Para a delegada Ana Cláudia Machado, o gibi ajuda a reforçar orientações para as crianças. “Como a maioria dos casos acontece por falta de informação, a prevenção é essencial”, afirma. 



O gibi também traz fotografias das crianças desaparecidas, com progressão de idade. As imagens foram obtidas com o auxílio de computação gráfica, pelo estudante de design Diego Pereira Pires, responsável pelo Setor de Arte Forense da delegacia. 



De acordo com a polícia, a divulgação das imagens “envelhecidas” é necessária para possibilitar o aparecimento de novas informações, capazes de auxiliar na investigação desses casos. Alguns casos com progressão de idade serão divulgados na exposição. 



DISTRIBUIÇÃO – O gibi será distribuído a todas as crianças que visitarem a exposição, que começou nesta segunda-feira (7) e fica até 5 de março, no segundo andar da biblioteca pública. O gibi também será distribuído em operações policiais e escolas. O material também pode ser retirado diretamente na delegacia, que fica na Rua Jose Loureiro, 376, segundo andar, centro de Curitiba, no horário comercial. 



Serviço: 



Exposição “A Turminha da Segurança”. 



Local: Hall da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133). 



Data: até 15 de março. 



Entrada gratuita. 



Horário: 2ª à 6ª feira, das 8h às 20h, e sábados, das 8h às 13h. 



Informações: 41 3221-4900.

PR tem 582 casos confirmados de dengue, diz Secretaria de Saúde.


Boletim divulgado nesta segunda-feira (7) pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) mostra que foram notificados 5.064 casos suspeitos de dengue e confirmados 582 casos da doença no estado, até a última sexta-feira (4). Dos casos confirmados, 554 são autóctones, ou seja, a pessoa foi infectada na própria cidade, e 28 são importados.
Londrina é a cidade do estado que apresenta o maior número de casos autóctones: 275. Desses casos, 12 apresentaram complicações graves.
Os municípios com maior número de notificações são Londrina (1.776), Jacarezinho (545) e Foz do Iguaçu (509).
O boletim, que é divulgado semanalmente pela Sesa, também informa que as suspeitas de morte por dengue estão em investigação por uma equipe técnica do município.