Quem sou eu

Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Apresento o Programa Jornal 60 Minutos Rádio Bianca-Umuarama Pr

01 janeiro 2011

Scanavaca participa da solenidade de cessão de áreas para o município de Umuarama




O governador Orlando Pessuti formalizou, nesta segunda-feira (27), o termo de direito do uso de imóvel cedido pela União no município de Umuarama a cinco instituições vinculadas ao governo estadual. São 145 hectares de terras onde já são desenvolvidas atividades da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Instituto Paranaense de Assistência Técnica (Emater) e o Colégio Agrícola de Umuarama (CAEU).

“Estou satisfeito por chegar ao dia 27 de dezembro honrando compromissos anteriormente assumidos e resolvendo questões que facilitarão a vida do próximo governador quando assumir”, declarou Pessuti.

A Universidade Estadual de Maringá obteve a prorrogação do direito de ocupar uma área de 59,13 hectares onde são desenvolvidas as atividades do Centro de Ciências Agrárias (CCA), com os cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária.

Cerca de 30 hectares das terras da União abrigam pesquisas do Iapar sobre plantas potenciais para a produção de biodiesel, como girassol, nabo forrageiro e tungue. Também são realizados ensaios com chorume resultante da degradação de resíduos, além de projetos que visam a integração lavoura-pecuária.

O Colégio Agrícola de Umuarama, em funcionamento em 2004, oferece à comunidade da região cursos técnicos como o de Agropecuária em nível médio. A instituição realiza pesquisa e extensão em parceria com órgãos estaduais, municipais, organizações não-governamentais. O termo de cessão regulamentou a ocupação de duas áreas, num total de quase 17 hectares. O documento assinado nesta segunda-feira também assegura à Emater o direito de o uso de 18,4 hectares para dar continuidade aos seus projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário