Quem sou eu

Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Apresento o Programa Jornal 60 Minutos Rádio Bianca-Umuarama Pr

01 janeiro 2011

Futsal    
Agora no Umuarama, Malafaia quer fazer história no Paraná
29/12/2010 - 15:01:22 - por FS & AI CBFS 


Depois de uma boa passagem pelo futsal goiano, onde comandou o Anápolis Futsal/SuperBolla (atual campeão do estado e vice-campeão da Taça Brasil de Clubes - 1ª Divisão), o técnico Fernando Malafaia, que por muitos anos dirigiu o Poker/PEC (RJ), terá um novo desafio em 2011: fazer com que o Umuarama (PR) volte a conquistar títulos.

“Estou consciente que serei muito cobrado, já que o Umuarama não teve uma temporada das mais vitoriosas, mas eu gosto e estou acostumado com esse tipo de desafio. Perdi alguns atletas importantes, como o Jorge Alex e o Alexandre Pintinho, mas vamos trabalhar forte para termos um elenco competitivo. Precisamos de dois alas e dois pivôs, de imediato”, comentou o treinador carioca.

Além dos remanescentes Boni, Jaiminho, Gian, Augusto e outros, o representante da Capital da Amizade contará na próxima temporada com os recém-contratados Marlon, Renatinho e Vinicius. Jaiminho, no PEC, e Vinicius, no Anápolis, trabalharam com Malafaia, que assinou com o clube paranaense até o fim de 2011.

“Eu já havia sido lembrado pela a equipe quando o Paulinho Cardoso foi para a Krona e agora algumas situações me colocaram novamente no caminho do Umuarama. Era o momento de acertar e definir meu futuro”, disse Malafaia, que confirmou que o time iniciará a preparação no final do mês de janeiro, precisamente no dia 24, uma segunda-feira.

Um dos motivos que levou o técnico ao Umuarama, além das condições de trabalho do clube, foi a força do futsal paranaense, um dos mais respeitados e organizados do país. De acordo com Fernando Malafaia, o Paraná tem a modalidade como uma atividade profissional.

“O futsal no Paraná é visto como uma atividade central. Os times do estado são respeitados na Liga e nas demais competições nacionais. Minha meta é conquistar espaço em mais esse centro do salonismo, um dos mais importantes do Brasil”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário