Quem sou eu

Minha foto
Umuarama, Paraná, Brazil
Apresento o Programa Jornal 60 Minutos Rádio Bianca-Umuarama Pr

06 julho 2013

Avião sofre acidente no aeroporto de São Francisco.


Um Boeing 777 operado pela companhia Asiana Airlines caiu neste sábado (6) no Aeroporto Internacional de San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, conhecida pela sigla FAA, afirmou que não se sabe por enquanto se houve feridos nem quantas pessoas estavam a bordo do avião. Imagens postadas nas redes sociais mostram fumaça saindo do avião.
De acordo com a rede CNN, o avião, proveniente de Seul, na Coreia do Sul, estava pousando no momento do acidente. Segundo a rede de televisão BBC, 290 passageiros e 12 tripulantes estavam no voo, mas essa informação ainda não está confirmada.
Embora a sequência do incidente ainda não esteja clara, uma porta-voz da FAA declarou que o avião chegou a aterrissar, mas pouco depois se chocou contra o solo.
Segundo algumas testemunhas, citadas pela imprensa americana, o aparelho tocou a traseira na pista, o que teria provocado a perda do controle, um incêndio e a fumaça que aparece em algumas imagens.
O canal "Fox" mostrou imagens áreas nas quais se vê o avião sobre a pista como se tivesse falhado o trem de pouso, com danos nos aerofólios da direita, e quase metade da cabine queimada. O avião está rodeado de equipes de emergência no meio de uma área coberta pela espuma lançada para apagar o fogo.
Ainda segundo a CNN, o aeroporto da cidade californiana está localizado a 20 quilometros da área urbana. A Asiana e a Korean Air são as duas maiores companhias aéreas da Coreia do Sul.
O site da Asiana afirma que a companhia tem 12 Boeings 777, com capacidade entre 246 e 300 passageiros. O FlightAware, site que oferece serviços de monitoramento do tráfego aéreo, mostra que o voo 214 da Asiana Airlines deixou o Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul, no início deste sábado e voou 10 horas e 23 minutos até a Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário